sexta-feira, 6 de maio de 2011

O Aniversário do Terrorismo

11 de Setembro de 2.001, quando eu chegava ao meu local de trabalho, uma concessionária de automóveis em Belo Horizonte, por volta das oito horas da manhã, percebi vários vendedores em torno de um carro no show room ouvindo a notícia. Quando me aproximei para saber do que se tratava, um deles me disse "os Estados Unidos estão sendo atacados!". Quase não acreditei, e fui para um restaurante do outro lado da rua ver a tv que estava ligada e confirmava, com cenas terríveis, aquele triste acontecimento, que marcaria a história americana para sempre. Hoje, poucos meses antes do aniversário de dez anos daquela tragédia programada por uma mente brilhantemente assassina, os americanos celebram a morte do maior terrorista de todos os tempos, e responsável direto pelo ataque às torres gêmeas de World Trade Center. No local onde o pegaram, encontraram planos de novos ataques para comemorarem os dez anos de sua investida arrasadora contra o ocidente. Infelizmente, o sucesso daquela primeira empreitada foi gigantesco. Esperemos que não torne a acontecer, nem da mesma maneira e nem com os mesmos efeitos. Vamos orar para que naquele aniversário não haja comemoração, a não ser que seja de mais uma vitória contra o terrorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário